terça-feira, 28 de maio de 2013

DENÚNCIA: Governo muda novamente o Estatuto dos Correios e ataca o Plano de Saúde

DENÚNCIA
Na semana passada a presidenta Dilma, o ministro Paulo Bernardo e a ministra Miriam Belchior aprovaram um novo Estatuto Social da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, por meio do Decreto nº 8.016 e revogaram na íntegra o decreto anterior aprovado no ano de 2011, mas já desatualizado diante da necessidade deles em escancarar a “modernização” dos serviços dos Correios.

O objetivo deles é adequar os Correios para a privatização moderna do governo petista. E como principal instrumento para aplicação deste objetivo o governo conta com o Plano Estratégico Correios 2020 aprovado pelo Conselho de Administração da empresa em abril de 2011. O tal plano é uma espécie de manual de bordo que ajudará na materialização de todas as possibilidades privatizantes abertas pelas recentes iniciativas do governo.

O ataque do momento agora é em nosso plano de saúde, o CorreiosSaúde, que eles querem trocar pelo plano privatizante Postal Saúde criado na calada da noite.

É urgente a necessidade de uma campanha nacional de lutas, UNIDADE DE AÇÃO entre todos os sindicatos da categoria, seja qual for a central sindical ou federação aos quais sejam filiados.